sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hermenêutica jurídica

Nunca entendi por qual razão a disciplina Hermenêutica Jurídica foi retirada dos currículos dos cursos de graduação em Direito. Quando cursei, já não fazia parte da minha grade. Contudo, ainda tive Direito Romano, que, confesso, ainda me é bastante útil até hoje.

Como me interessava pela questão da hermenêutica jurídica, fiz meus estudos por conta. A Biblioteca do Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, possuía um ótimo acervo sobre a matéria.

Atualmente, sempre que posso, procuro trabalhos que abordam a questão, mormente porque a cada decisão jurídica com que me deparo, vejo que falta faz a matéria na formação do "operador do direito" (odeio esse termo!).

Marcelo Luis Roland Zovico tem um ótimo trabalho de sobre hermenêutica e a solução dos conflitos de direito. Recomendo a todos. Eis o link: http://www.sapientia.pucsp.br//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7030

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário